Giuliano não teve dúvidas ao responder onde quer jogar no Santos
O Santos apresentou mais dois reforços hoje (10), o lateral Hayner e o meia Giuliano são dois dos 13 jogadores que chegaram em 2024 com a missão de levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. O meia estava no Corinthians e ficou sem contrato, já o lateral disputou o último brasileirão pelo Coritiba e pertence ao Azuriz.
Giuliano foi uma das contratações mais badaladas, com passagens por Grêmio, Internacional, Zenit e Fenerbahçe, o jogador de 33 anos já revelou uma conversa prévia com o treinador Fábio Carille e deixou claro que quer jogar como armador da equipe santista:
“Eu tenho por característica ser um jogador versátil. Várias posições, até mesmo aberto. Tenho versatilidade. A ideia inicial aqui é para eu jogar um pouco mais a frente, como joguei no Zenit, na função de 10. Piso muito na área. Espero que eu consiga reproduzir nessa função, também. Se optar que eu recue, estou apto também”, disse o meia.
De volta às origens
No Campeonato Paulista, o Santos voltará a usar a numeração do 1 ao 11, ou seja, os jogadores não terão números fixos, dessa forma, a camisa 10 do rei Pelé poderá ser usada por muitos atletas, inclusive, Giuliano. Sobre a possibilidade de usar o número do rei, o atleta ressaltou que será um orgulho:
“Motivo de muito orgulho, não sei se vou herdar a camisa 10. Pela função, talvez. Se acontecer, é muito orgulho. Poucos podem ter. Vestir a camisa do Rei. Se rolar, orgulho demais. Independente do número, o principal é corresponder às expectativas que estão sendo depositadas em mim e retomar o Santos ao seu patamar”, complementou.
Até o momento, o Peixe já apresentou Diego Pituca, Hayner e Giuliano, é esperado que os outros atletas sejam apresentados à torcida nos próximos dias. Um atleta que já faz parte do elenco e não foi anunciado de forma oficial é o atacante Pedrinho, o atleta foi acusado de agredir a sua namorada e teve a sua chegada muito criticada pela torcida.